Este ano esperamos dar início a uma nova tradição: o Arraiá da Associação! A festa irá acontecer no dia 17 de junho a partir das 15 horas em Oslo. Como todos sabem, um evento destes requer voluntários, e nós queremos organizar o voluntariado antes de publicar o evento.

 

Queremos proporcionar aos participantes uma autêntica Festa de São João, principalmente para aqueles que nunca participaram antes. Desta forma, estaremos arrecadando fundos para a ABN e propagando a cultura brasileira ao mesmo tempo.

 

Por enquanto, estamos sugerindo organizar o voluntariado da seguinte maneira:

1. Grupo de salgados e doces
Os voluntários poderão definir o cardápio da festa. Também ficarão responsáveis por preparar ou arrecadar as comidas, e pela venda durante o evento. Mínimo 3 pessoas.

 

2. Grupo de brincadeiras (pescaria, etc) e atividades
Os voluntários vão poder escolher as brincadeiras, e deverão arrecadar prendas. Mais importante, ficarão responsáveis por organizar o coração do evento: a quadrilha. A quadrilha é a atividade mais tradicional das festas juninas. Será necessário organizar um ensaio, de preferência em data anterior à festa. Mínimo 3 pessoas.

 

3. Grupo das bebidas
Responsáveis pela aquisição e venda das bebidas da festa. Mínimo 1 pessoa.

 

4. Grupo da decoração
Os decoradores vão fazer o local ficar supimpa, com muitas bandeirolas, balões e espantalhos. Mínimo 1 pessoa.

 

5. Caixa
Grupo coordenado pelo nosso tesoureiro, Leonardo. Vai ficar responsável pela logística dos pagamentos, e pelo caixa durante o evento. Mínimo 2 pessoas, incluindo o tesoureiro.

 

Planejamento

Nós organizaremos um encontro geral de voluntários em 29 de maio às 19 horas. No encontro, estaremos informando sobre o que a ABN espera do evento, quais os recursos que temos disponíveis para cada grupo e abriremos para discutir o formato final da festa.

Depois, os grupos se reunirão para elegerem seu coordenador, planejarem suas atividades, e poderão pedir auxílio da diretoria da ABN, que estará presente no encontro.

 

Implementação

Os grupos ficarão responsáveis pelos preparativos necessários para implementar suas respectivas atividades no dia da festa, então é necessário comparecer ao local da festa com antecedência.

 

O que esperamos de todos os voluntários

  • Disponibilidade para participar do planejamento e implementação das atividades do seu grupo, e da limpeza do local após o evento.
  • Caso o voluntário não possa mais participar, esperamos que ele/ela nos auxilie a encontrar um substituto.

 

O que os voluntários recebem

Os voluntários recebem entrada gratuita, além de alimentação durante as reuniões e o próprio evento.

 

Caso esteja interessado em ajudar, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mensagem no Facebook, informando qual(is) o(s) grupo(s) que gostaria de participar e suas informações de contato. 

 

Toda e qualquer ajuda é bem vinda!

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com